Melhorando a Qualidade de Vida com o Tratamento do Vitiligo. O diagnóstico inicial do vitiligo em uma consulta dermatológica geralmente provoca uma elevada dose de ansiedade tanto para o paciente quanto para sua família. No entanto, é fundamental fornecer uma explicação clara de que, embora não possamos utilizar a palavra “cura” para se referir às manchas brancas na pele, assim como no caso da hipertensão arterial e outras doenças, existem tratamentos médicos comprovados cientificamente que oferecem excelentes resultados. Dentre esses tratamentos, destacam-se a fototerapia PUVA, a UVB Narrow Band e outras opções oferecidas pela ciência dermatológica.
Qualidade de vida
Dependendo da situação, iniciar uma terapia para trabalhar a aceitação pode ser de grande ajuda. Porém, a decisão de buscar tratamento médico para o vitiligo é uma escolha individual, especialmente levando em consideração o impacto psicológico que varia de pessoa para pessoa e o nível de aceitação em relação à doença, que pode variar de muito baixo a muito alto. Isso porque, há indivíduos que não se importam com suas manchas e optam por não procurar tratamento. No entanto, é importante destacar que uma grande maioria ou uma boa parte das pessoas com vitiligo deseja se tratar e recuperar a cor das manchas. Felizmente, na maioria das vezes, isso é possível devido às boas opções de tratamento oferecidas pela medicina.
Resultados dos tratamentos
Também é importante ressaltar que os resultados levam alguns meses para aparecer. Portanto, as pessoas que possuem maior paciência e determinação geralmente colhem os melhores resultados. Quando observamos a repigmentação surgir após algumas sessões de tratamento, independentemente do tamanho, é realmente incrível presenciar a alegria do paciente durante o processo. É uma imensa satisfação poder contribuir nesse sentido.
Com base nos depoimentos dos pacientes em nossa clínica, podemos afirmar que o tratamento do vitiligo melhora significativamente a qualidade de vida.
Felizmente, temos testemunhado esse tipo de situação na maioria de nossos pacientes ao longo dos 17 anos de trabalho dedicado a essa área. Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba como podemos ajudar!