Fototerapia ABC

  • A Clínica
  • Tratamentos Tratamento para Psoríase Tratamento para Vitiligo
  • Depoimentos
  • Dicas
  • Convênios
  • Médicos Responsáveis
  • Dicas

    Para colaborar na prevenção do surgimento de novas
    lesões e ajudar na recuperação das já existentes, o paciente pode:

    Procurar evitar traumas (lesões) para pele, que podem desencadear o vitiligo e a psoríase.

    Tratar o mais breve possível infecções como as de garganta, que agravam o quadro da doença (psoríase).

    Caso o paciente não esteja realizando o tratamento de fototerapia através de cabine própria, expor-se ao sol em horários controlados. Portadores de vitiligo devem utilizar bloqueadores solares nos locais sem pigmentação.

    Manter uma dieta saudável, evitando frituras, alimentos industrializados, carne vermelha e carboidratos processados como farinha branca e açúcar branco. Todos estes alimentos sabidamente colaboram no processo de inflamação crônica do corpo, tornando o local apropriado para o surgimento de doenças inflamatórias como o vitiligo e a psoríase. O sedentarismo (falta de atividades físicas), o álcool e o cigarro também colaboram neste processo de inflamação do corpo. Pratique saúde com bons hábitos e previna doenças de pele e outras doenças crônicas ligadas a inflamação do corpo.

    Quando nos estressamos diante dos problemas, o corpo se inflama, proporcionando um local adequado para o surgimento de inúmeras doenças. Realizar sessões de terapia ou análise. Praticar Meditação, Yoga ou Tai Chi Chuan são excelentes formas de reduzir a ansiedade, gerenciar o stress do dia a dia e assim prevenir doenças inflamatórias como o vitiligo e a psoríase, pois estas técnicas permitem desenvolver maior serenidade e tranquilidade perante os desafios do cotidiano.

    Para portadores de Psoríase é recomendado utilizar hidratantes (neutros) diariamente, principalmente nos dias de inverno, quando a pele fica mais ressecada. Na medicina natural indiana (Ayurveda) se recomenda o uso de óleo de côco extraído a frio para nutrir a pele que está com lesões de psoríase.

    Algumas vitaminas ajudam no tratamento do vitiligo, consulte seu dermatologista sobre quais você pode utilizar.

    Evitar algumas medicações que sabidamente agravam o quadro da psoríase. Consulte um dermatologista para mais informações.